Dicas para a escolha do sutiã ideal!

Nosso amigo inseparável, o sutiã bem escolhido pode realçar ou esconder, aumentar e até diminuir. É ele um dos responsáveis por levantar nossa auto estima. Por isso, é essencial conhecermos nosso corpo e o que é certo ou errado.




Alças - cuidado com elas, se muito frouxas, não mantém o sutiã posicionado corretamente, prejudicando a coluna. Se estiverem apertadas, diminuem a circulação nos seios, causando o desconforto e favorecendo na queda das mamas.

Modelo tomara que Caia - esse modelo tão usado pelas mulheres na hora de usar aquele vestidinho no verão ou a blusinha nova pode causar também problemas, caso seja usado com muita frequência.
Como não tem as alças e o reforço da parte superior do bojo puxa o seio para baixo, contribui para que eles fiquem caídos.

Bojo - o bojo do sutiã nunca deve ser apertado  "dividindo" a parte superior do seio, isso pode causar interrupção da circulação no local.

Bojo com muito enchimento - continuando ainda a falar do nosso amigo "bojo", não deve ser com muito enchimento porque aquece a mama. A transpiração diminui a sustentação da pele, também levando a queda.

Tórax - ao contrário do que ouvimos por ai, as alças não são as maiores responsáveis pela sustentação dos seios e sim o tórax, por isso, o sutiã deve ser bem ajustado nessa região. Se esta parte estiver larga o sutiã sobe "nas costas" ou na frente. E se estiver apertada, fica desconfortável, prejudica a circulação e salienta as gordurinhas.

Costa larga e seios pequenos - Muito comum entre as mulheres, para acomodar bem os seios no bojo, a faixa do tórax acaba ficando apertada. Para resolver esse problema, basta comprar extensores que são encaixados no fecho e aumentam a largura da faixa do tórax.

Material do sutiã - o material com que o sutiã é fabricado deve ser firme, proporcionando a sustentação aos seios. Tecidos que esticam com o peso das mamas ou que cedem com o tempo não são adequados.

Costura - quanto menos, melhor! Elas causam marcas na pele e, quanto mais grossas, maior é o incômodo.


Esperamos que você aproveite as dicas. Se precisar de mais uma ajudinha, passa aqui na loja, teremos o maior prazer em recebê-la.

0 comentários:

Postar um comentário